Pesquisar

Festival Regional de Dança Escolar da RAM 2023

Este evento decorre entre os dias 16 e 17 de maio, na Avenida Arriaga, com sessões diárias às 11h00 e às 16h00. 16-05-2023 Direção Regional de Educação
Festival Regional de Dança Escolar da RAM 2023

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA) da Direção Regional de Educação, promove o Festival Regional de Dança Escolar, entre os dias 16 e 17 de maio, na Avenida Arriaga, com sessões diárias às 11h00 e às 16h00.

A apresentação ao público decorrerá na Avenida Arriaga, no Funchal, e insere-se nas celebrações da Festa da Flor, numa parceria com a Secretaria Regional de Turismo e Cultura. Este Festival reúne alunos de várias escolas dos ensinos básico e secundário da Região Autónoma da Madeira que desenvolvem a modalidade de dança, no âmbito do projeto Modalidade Artística de Dança. Desta forma, durante dois dias, o público poderá assistir e desfrutar da interpretação de temas diversos, passando por diversos estilos, do tradicional ao contemporâneo, do pop rock ao hip hop, entre outros. 

A dança na escola, tal como qualquer outra atividade artística, tem um papel fundamental enquanto atividade pedagógica, ao despertar no aluno uma relação sujeito-mundo, fazendo-os evoluir quanto ao domínio do seu corpo, desenvolvendo e aprimorando as suas capacidades quanto ao movimento e à descoberta de novos espaços e novas formas, ajudando na superação das suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aos aspetos motores, sociais, afetivos e cognitivos.

Nesta edição, o Festival Regional de Dança Escolar conta com a participação de 20 estabelecimentos de educação e ensino, e envolve 300 alunos. 

 

Programa

16 de maio

| 11h

EB1/PE/C de Santa Cruz

EB1/PE do Lombo de São João e São Paulo

EB1/PE da Tabúa

EBS Padre Manuel Álvares

 

| 16h

EB/PE Bartolomeu Perestrelo

EB1/PE/C da Ponta do Sol

EB1/PE/C de São Vicente

EB/PE/C dos Louros

EB1/PE/C Professor Eleutério Aguiar

 

 

 

17 de maio

| 11h

EB1/PE/C da Quinta Grande

EB/PE/ Dr. Eduardo Brazão de Castro

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias

EB1/PE do Campanário

 

| 16h

ES Jaime Moniz

EB1/PE/C da Nazaré

EB1/PE da Achada

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.