Pesquisar

Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança será celebrado com a divulgação de vídeos na página de Facebook e Youtube da DRE/DSEA. 28-04-2021 Direção Regional de Educação
Dia Mundial da Dança

Dia Mundial da Dança 2021

A UNESCO estipulou a data de 29 de abril, tendo em conta a data de nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos grandes nomes da dança. Bailarino, mestre de bailado e autor da obra teórica “Lettres sur la Danse”, foi considerado um dos pioneiros da dança moderna.

O Dia Mundial da Dança será celebrado com a divulgação na página de Facebook e Youtube da DRE/DSEA pelas 09:00 de dois vídeos: o primeiro trabalha a coreografia passo por passo e o segundo apresenta-a integralmente no contexto de sala de aula, sob a orientação da Coordenadora da Modalidade de Dança, Noélia Gomes, sobre o tema “Assobia para o lado” do cantor/artista Carlão.

Paralelamente a esta atividade, os docentes que orientam a modalidade artística de dança em contexto escolar, foram desafiados a registar em vídeo coreografias, atividades, momentos de criação ou ainda outras formas de comemoração deste dia com os seus alunos e a partilhá-los na página Facebook da DSEA, através do hashtag #dseadanca2021.

Na Região Autónoma da Madeira, 80 turmas de 1.º ciclo, num total de 1213 alunos e 120 alunos dos 2.º e 3.º ciclos e secundário, integrados em 11 projetos, frequentam a modalidade artística de dança promovida nas suas escolas.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.