Pesquisar

Sibila, a aprendiz de bruxa

Sibila, a aprendiz de bruxa - Celebra o Dia Mundial da Criança 12-05-2021 Direção Regional de Educação
Sibila, a aprendiz de bruxa

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística, promove uma série de espetáculos para a celebração do Dia Mundial da Criança, com a peça Sibila, a aprendiz de bruxa. Esta comemoração vem já de longa data, considerando a grande procura que vem sendo manifestada por parte das instituições educativas.
Sobre a história que se apresenta, pode-se dizer que Sibila é uma aprendiz de bruxa e frequenta a Escolas dos Feitiços, mas dedica pouco tempo aos seus estudos e gosta de fazer tudo à sua maneira. Todavia, acha que já é uma bruxa de verdade e tenta mostrar aos habitantes do bosque os seus conhecimentos. Como se sairá Sibilia? Será que os seus feitiços vão resultar? Que lições irá tirar? Vamos descobrir.
Este espetáculo destina-se ao público escolar, a partir dos 3 anos e será apresentado na Casa da Cultura de Câmara de Lobos entre 01 e 07 de junho com sessões para as Instituições de Educação e Ensino, nos seguintes horários:

Sessões escolas:             

  • Dia 1 e 2 de junho: 11h e 15h
  • Dia 4 de junho: 10h; 11h15m; 15h00
  • Dia 7 de junho: 10h e 11h15m


Público geral:

  • Dia 3 de junho: 16h

As reservas poderão ser feitas através do telefone 291766289, até ao dia 22 de maio.
Este espetáculo produzido pela Equipa de Animação da DRE/DSEA tem como parceiro a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e conta com a Coordenação de Marlene Abreu. A Equipa de Animação cria, elabora ou adapta as suas histórias, assim como, idealiza e confeciona os adereços, cenários e guarda-roupa das mesmas e, ainda, as músicas utilizadas.
Criada em outubro de 1986, a Equipa de Animação é constituída por professores e educadores de infância, cuja ação principal é levar aos estabelecimentos de educação pré-escolar e jardins-de-infância da RAM, animações na área da expressão musical e da expressão dramática, com o objetivo essencial de promover vivências artísticas mais abrangentes e potenciar o trabalho interdisciplinar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.