Pesquisar

III Advento Musical

Entre os dias 1 e 24 de dezembro, a DRE/DSEA publicará, diariamente, nas suas páginas de Facebook e YouTube, pelas 8h, um vídeo com um tema de Natal interpretado por alunos de escolas da RAM. 28-11-2022 Direção Regional de Educação
III Advento Musical

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA) da Direção Regional de Educação (DRE), promove a 3.ª edição do Advento Musical.

Assim, entre os dias 1 e 24 de dezembro a DRE/DSEA publicará, diariamente, nas suas páginas de Facebook e Youtube (Educação Artística - @educacaoartistica294), pelas 8h00, um vídeo com um tema de Natal interpretado por alunos das escolas do ensino básico da Região Autónoma da Madeira.

Ao todo, participam no evento 18 escolas do ensino básico e 6 escolas dos 2.º e 3.º ciclos.

A preparação desta atividade natalícia passou pelo trabalho com os alunos, desde a escolha do tema e a respetiva aprendizagem, ao agendamento da gravação áudio e vídeo. O trabalho de captação e edição de vídeo contou com a colaboração do Núcleo de Multimédia da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, já a captação e edição áudio ficaram a cargo da equipa da DSEA.

O Advento Musical tem como inspiração o Advento cristão, tratando-se de um tempo que antecede o dia de Natal e onde a alegria, a fraternidade e a Paz são celebradas a cada dia que se aproxima desse mesmo momento tão comumente celebrado pelo povo madeirense – O nascimento do Menino Jesus.

Esta caminhada diária será, certamente, mais rica com a partilha dos trabalhos escolares, onde alunos e professores apresentam à comunidade escolar e ao público em geral as suas aprendizagens e criatividade ao nível do Canto Coral, com temas de cariz natalício.

Convidamos todos aqueles que apreciam esta quadra e os seus cânticos a acompanharem esta iniciativa dia após dia até ao dia de Natal. Feliz Natal!


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.