Pesquisar

VI Festival Regional de Coros Escolares

VI Festival Regional de Coros Escolares da RAM, entre os dias 12 e 16 de dezembro com duas sessões diárias às 11h e às 16h 06-12-2022 Direção Regional de Educação
VI Festival Regional de Coros Escolares

Numa organização da Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia e da Direção Regional de Educação, operacionalizado pela Direção de Serviços de Educação Artística, realiza-se o 6º Festival Regional de Coros Escolares da RAM, entre os dias 12 e 16 de dezembro com duas sessões diárias às 11h e às 16h.

 

Este festival, está inserido nas Festas de Natal e Fim do Ano da responsabilidade da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e conta, nesta edição, com a participação de cerca de 700 alunos, oriundos de 19 escolas do 1º. ciclo do ensino básico e 2 escolas do Ensino Básico e Secundário. Esta iniciativa pretende tornar público o trabalho de qualidade que é realizado diariamente com os alunos nas aulas/atividades artísticas na área do canto.  

 

Desta forma, durante os cinco dias do festival, a decorrer na Avenida Arriaga, o público poderá assistir e disfrutar da interpretação de dezenas de canções natalícias, onde serão explorados vários géneros e estilos musicais.

 

Este evento a cada ano revela um crescendo de interesse, quer ao nível do número de participações de escolas e alunos, bem como, por parte do número de público a assistir. O público é normalmente constituído pela comunidade escolar e pelos muitos turistas que visitam a Madeira nesta quadra festiva.

 

Fica assim o convite feito para ver, ouvir, sentir e aplaudir, as várias performances ao longo deste VI Festival de Coros Escolares. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.