Pesquisar

aCORDE 2023

aCORDE 2023 - de 1 a 4 de fevereiro 31-01-2023 Direção Regional de Educação
aCORDE 2023

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística - promove o aCORDE, um evento que se realiza no âmbito da comemoração do Dia Regional dos Cordofones Tradicionais Madeirenses.

Esta celebração dos Cordofones Tradicionais Madeirenses, a decorrer entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2023, que terá como principal palco a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, é uma oportunidade de divulgação, junto da comunidade, o trabalho na área dos cordofones tradicionais desenvolvido por professores e alunos do Ensino Básico e Secundário da RAM, genérico ou especializado, bem como, por outras instituições públicas ou privadas, de cariz cultural e/ou educativo.

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira/ALRAM continua a acolher esta iniciativa que já vai na sua a 6.ª edição. Conta igualmente como o apoio de outras instituições que promovem o ensino e a preservação da história dos cordofones tradicionais madeirenses, nomeadamente, CEPAM- Escola Profissional das Artes da Madeira, Associação Musical e Cultural Xarabanda e Teatro Municipal Baltazar Dias.

Em termos de Programa assinalamos: salão nobre da ALRAM assinalamos a abertura oficial do evento no dia 1 de fevereiro, às 15h, a realização de dois concertos - dia 3, às 19:00 - pela Orquestra de Cordofones - e no dia 4, às 19:00 - participação dos grupos "Machetinho", Jovens Cordofonistas e Romarias do Rochão.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.