Pesquisar

DIA MUNDIAL DA ARTE | HOMENAGEM A LEONARDO DA VINCI

Celebração do Dia Mundial da Arte, inciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia – Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística. 15-04-2023 Direção Regional de Educação
DIA MUNDIAL DA ARTE | HOMENAGEM A LEONARDO DA VINCI

DIA MUNDIAL DA ARTE | CONSURSO PEQUENOS ARTISTAS PLÁSTICOS DA MADEIRA 2023

 

Em Anchiano, Itália, no dia 15 de abril de 1452, nasceu um dos maiores génios artísticos de todos os tempos - Leonardo Da Vinci. Para homenagear este artista, a Associação Internacional de Arte (IAA) decretou que anualmente, no dia 15 de abril, se passaria a celebrar o Dia Mundial da Arte.

 

No âmbito da promoção da educação artística e para se associar a esta celebração, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia – Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística, promove o CONCURSO PEQUENOS ARTISTAS PLÁSTICOS DA MADEIRA, destinado aos alunos das escolas do 1.ºCEB da Região.

 

Neste contexto, sob orientação dos seus professores, alguns alunos tiveram a oportunidade de realizar uma produção plástica, demonstrativa das suas competências, habilidades e conhecimentos artísticos, e submeteram-na a concurso. Foram recebidos 20 trabalhos. Um júri apreciou as obras e selecionou os 3 trabalhos que mais se destacaram.

 

Foram eles:

 

3.º CLASSIFICADO

Lúcia Amaral Guevara de Ornelas

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

 

2.º CLASSIFICADO

Daniel Afonso Costa Gouveia

EB1/PE Câmara de Lobos

 

1.º CLASSIFICADO

Maria Pedro Correia Vieira

EB1/PE dos Ilhéus

 

Muitos parabéns aos três vencedores e a todos aqueles que participaram nesta inciativa de promoção das artes, juntos dos alunos das escolas da Região Autónoma da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.