Pesquisar

Escolas RAM - Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular

Estabelecimentos de Ensino da RAM a implementar o Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular, no ano letivo 2017-2018. 04-06-2018 Direção Regional de Educação
Escolas RAM - Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular

A Região Autónoma da Madeira, à semelhança do que aconteceu no resto do país,  integrou a experiência piloto junto da equipa de coordenação nacional. Assim, depois de interpelados os órgãos de direção de alguns estabelecimentos de ensino, a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação (DRE)  avançou com a  implementação do PAFC em seis escolas de 1.º ciclo  e quatro de 2.º e 3.º ciclos, abrangendo cerca de 500 alunos.

Foi, igualmente, constituída uma equipa técnica regional da qual fazem parte dirigentes da DRE bem como um inspetor da Inspeção Regional de Educação. Desta equipa fazem ainda parte um coordenador de 1.º ciclo e um coordenador de 2.º e 3.º ciclos. 
Esta equipa desenvolve um trabalho de proximidade, de apoio e monitorização junto das escolas PAFC,que se traduz na realização de reuniões gerais (por ciclo) e individuais (por escola), criação de redes de partilha, apoio à distancia, visitas às escolas e formação, bem como um trabalho de articulação com a equipa técnica da Direção Geral de Educação, no sentido de adaptar procedimentos, sistematizar informação e solicitar pareceres que contribuam para a operacionalização e aperfeiçoamento do PAFC, de acordo com a realidade educativa regional.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.