Pesquisar

Apresentação pública da brochura “Planear e avaliar na educação pré-escolar”

A conferência para a apresentação pública da brochura "Planear e avaliar na educação pré-escolar" da Direção-Geral da Educação terá lugar no dia 10 de dezembro, às 9h30, no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes. 09-12-2021 Direção Regional de Educação
Apresentação pública da brochura “Planear e avaliar na educação pré-escolar”

A apresentação e divulgação, pela Direção-Geral da Educação, em abril e 2021, de 2 brochuras de apoio à operacionalização das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar: Participação e envolvimento das famílias - construção de parcerias em contextos de educação de infância e Planear e avaliar na educação pré-escolar constituem-se como um importante contributo para melhores e mais integradas práticas pedagógicas nesta etapa fundamental de educação.

Em virtude de tal facto, considerou pertinente levar a efeito uma conferência para a apresentação pública da brochura Planear e avaliar na educação pré-escolar, dada a relevância de que se reveste esta publicação no trabalho de planificação e avaliação desenvolvido pelos educadores de infância dos estabelecimentos de educação e ensino da Região Autónoma da Madeira.

Esta conferência será dinamizada pelos autores da referida brochura - Liliana Marques, Maria Isabel Lopes da Silva, Maria João Cardona e Pedro Rodrigues e decorrerá no dia 10 de dezembro das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, Funchal.

Serão abordados os aspetos essenciais desta publicação que relaciona a teoria com as práticas de planeamento e avaliação para o desenvolvimento do currículo e que se concretiza no Projeto Curricular de Grupo e no seu desenvolvimento ao longo do ano, onde os processos de registo e organização da documentação, a participação e o envolvimento de todos os intervenientes educativos e a comunicação da avaliação merecem particular atenção.

A sessão de abertura deste evento conta com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, entre outras entidades.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.