Pesquisar

| Festival Regional de Dança Escolar

Festival Regional de Dança Escolar, entre os dias 9 e 10 de maio, na Avenida Arriaga com sessões diárias às 11h00 e às 16h00. 06-05-2022 Direção Regional de Educação
| Festival Regional de Dança Escolar

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA), promove pela primeira vez na baixa funchalense o Festival Regional de Dança Escolar, entre os dias 9 e 10 de maio, na Avenida Arriaga com sessões diárias às 11h00 e às 16h00.

 

A apresentação ao público decorrerá, pela primeira vez, de forma presencial na Avenida Arriaga, no Funchal, e insere-se nas celebrações da Festa da Flor, numa parceria com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura. Este Festival reúne grupos e alunos que desenvolvem a Modalidade Artística de Dança nas escolas do ensino básico e secundário da Região Autónoma da Madeira. Desta forma, durante os dois dias, o público poderá assistir e desfrutar da interpretação dançada de dezenas de temas, passando por estilos como o hip hop, pop, rock, funk, trevo, kuduro, dança de roda, entre outros.

 

“A dança na escola, tal como qualquer outra atividade artística, tem um papel fundamental enquanto atividade pedagógica ao despertar no aluno uma relação sujeito-mundo, fazendo-os evoluir quanto ao domínio do seu corpo, desenvolvendo e aprimorando as suas capacidades quanto ao movimento e à descoberta de novos espaços e novas formas, ajudando na superação das suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aos aspetos motores, sociais, afetivos e cognitivos”

 

Esta iniciativa pretende valorizar e tornar público o trabalho desenvolvido com os alunos na Modalidade Artística de Dança, bem como, contribuir para o enriquecimento cultural da baixa funchalense. Nesta edição, o festival conta com a participação de 10 escolas correspondendo a um total de 165 alunos. 

 

ESCOLAS PARTICIPANTES

 

9 maio | 11h00    EB1/PE/C da Nazaré 

 EBS Padre Manuel Álvares 

 

9 maio | 16h00    EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro 

 EB1/PE/C da Quinta Grande 

 

10 maio | 11h00   EB1/PE da Serra d'água 

  EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia 

  EB1/PE da Ponta Delgada e Boaventura 

 

10 maio | 16h00   EB1/PE de Gaula, Dr. Clemente Tavares  

  ES Jaime Moniz 

  EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

 

Pode consultar online a notícia do Diário de Notícias.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.