Pesquisar

Ensino do Xadrez na Escola

Estão abertas inscrições para o Curso de Formação “Ensino do Xadrez na Escola”, destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento, em regime B-learning e presencial. 19-05-2021 Direção Regional de Educação
Ensino do Xadrez na Escola

O Jogo de Xadrez tem provado ser um importante contributo no desenvolvimento cognitivo e na melhoria da aprendizagem das crianças e jovens. Este jogo pode ser usado de forma efetiva, no processo de ensino aprendizagem, nomeadamente no desenvolvimento de inúmeros conteúdos e nas diversas áreas de Ensino. 

 

Esta atividade formativa visa  capacitar o pessoal docente de conhecimentos e competências que lhes permitam lecionar e apoiar os seus alunos na aprendizagem e no aperfeiçoamento do seu jogo. Deste modo, representarão também um recurso permanente nas escolas e nas instituições para a organização e promoção de atividades formativas no âmbito do Jogo de Xadrez.

 

NOTA: Será dada prioridade aos docentes do Núcleo de Xadrez das escolas da RAM.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.