Pesquisar

Livro "Manifesto para uma escola (quase) perfeita"

Divulgação do Livro "Manifesto para uma escola (quase) perfeita" 01-10-2021 Direção Regional de Educação
Livro "Manifesto para uma escola (quase) perfeita"

A Direção Regional de Educação está a colaborar na divulgação do Livro “Manifesto para uma escola (quase) perfeita” que se realizará no dia 13 de outubro pelas 18h00 no Anfiteatro nº1 do Campus Universitário da Penteada.

 

MANIFESTO PARA UMA ESCOLA (QUASE) PERFEITA é uma edição que conta com testemunhos de 18 especialistas de educação, em que a Região Autónoma da Madeira está representada.

 

É um livro que apresenta múltiplas práticas das escolas portuguesas e pretende posicionar-se como um espaço de reflexão e debate junto de todos os profissionais.

Tem o objetivo de incitar a mudança e impulsionar a ação para um ambiente escolar aperfeiçoado, abordando não só os pontos fortes da educação em Portugal, mas também os principais problemas dentro e fora das salas de aula, identificado algumas das características consideradas importantes para uma escola (quase) perfeita, como, a liderança, motivação, criatividade, inclusão, comunicação, entre outras e através de casos práticos e testemunhos dão a conhecer diferentes visões sobre a Educação.

 

Este evento terá a duração de 2 horas e contará com a presença dos autores e de uma convidada especial, a Professora Doutora Margarida Pocinho, da Universidade da Madeira.

O programa do evento terá a seguinte programação:

18h00 – Acolhimento dos participantes

18h15 – Abertura

18h30 – Palestra – A importância do bem-estar docente no sucesso escolar dos alunos – Margarida Pocinho

19h00 – Apresentação do livro – Sérgio Félix (autor do livro) e Adelino Calado (ex diretor do AE de Carcavelos)


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.