Pesquisar

III Encontro Regional STEAM

lll Encontro Regional STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) que decorreu no Auditório da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. 06-05-2022 Direção Regional de Educação
III Encontro Regional STEAM

A Direção Regional de Educação realizou, a 04 de fevereiro de 2022, o III Encontro Regional STEAM. O Encontro teve lugar no auditório da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo Dr. Horácio Bento de Gouveia e reuniu um vasto painel de conferencistas, com destaque para Ana Rodrigues, da Universidade de Aveiro; Mónica Baptista e Pedro Reis, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa; José Miguel Sousa, Diretor do EduFor - Centro de Formação de Associação de Escolas; Mário Augusto, jornalista, escritor e apresentador de programas de divulgação de cinema, que se debruçaram sobre a metodologia STEAM e o impacto da sua utilização no ensino e na aprendizagem e deram o seu importante contributo através de palestras presenciais e online, abordando diferentes perspetivas do conceito STEM.

 

Com o intuito de divulgar práticas pedagógicas inovadoras e valorizar os esforços das nossas escolas no seu processo de desenvolvimento, o evento procurou apoiar professores e dirigentes no sentido de uma educação de sucesso e com qualidade, para a qual a metodologia STEAM dará um contributo fundamental.

 

Pode visualizar AQUI um excerto do III Encontro Regional STEAM.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.