Pesquisar

“Microsoft Teams – Aplicações e ambiente colaborativo"

Atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento que possuam conhecimento básico e/ou formação na Plataforma Teams e estejam registados no Centro de Educadores da Microsoft. 02-07-2021 Direção Regional de Educação
“Microsoft Teams – Aplicações e ambiente colaborativo"

 A Direção Regional de Educação, através da Divisão de Formação Contínua está a promover o Curso de Formação «Microsoft Teams – Aplicações e ambiente colaborativo», destinado a pessoal docente de todos os Grupos de Recrutamento e para a qual estão abertas as inscrições.

 

O Governo Regional disponibilizou a todos os docentes da RAM, o Office 365, através do email criado no domínio edu.madeira.gov.pt. Uma das ferramentas disponíveis deste serviço é a plataforma Microsoft Teams. Esta ferramenta permite a comunicação síncrona (com ou sem vídeo), a partilha, o armazenamento e a colaboração em documentos, bem como a integração de várias aplicações que podem intensificar o ensino à distância.

 

Esta ação de formação em concreto pretende  apoiar os professores a explorar a Plataforma Teams de forma interativa, promovendo o trabalho colaborativo e a participação na utilização desta ferramenta no ensino à distância. Assim, esta acção de formação incide, na atualização e desenvolvimento pedagógico dos professores no âmbito das TIC e no aperfeiçoamento das práticas de ensino aprendizagem por efeitos de inovação das metodologias e do recurso a novas ferramentas e materiais pedagógicos apoiados no uso das TIC e Multimédia.

 

Os formandos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos nos domínios das tecnologias e do trabalho colaborativo, bem como desenvolver competências com vista à concretização dos  pressupostos do Documento Orientador do Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória, em contexto de sala de aula.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.