Pesquisar

«Avaliação Inovadora de Estudantes – ASSESS»

Atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos disciplinares e de todos os níveis de ensino. 27-04-2023 Direção Regional de Educação
«Avaliação Inovadora de Estudantes – ASSESS»

O NUCLIO (organização sem fins lucrativos e ONG para o desenvolvimento) está a organizar uma ação de formação a realizar no âmbito do Projeto ASSESS.

 

O ASSESS é um projeto cofinanciado pelo Programa Erasmus+, entre 2020-2023 que procura responder a algumas questões pedagógicas da avaliação integrando um quadro de referência para a avaliação, bem como um conjunto de ferramentas digitais e analógicas, incluindo uma APP digital que agrega essas ferramentas e um curso de formação (MOOC), que através de metodologias inovadoras incentiva os professores a aprender a usar e adaptar as ferramentas ASSESS às suas próprias necessidades de avaliação (ASSESS).

 

Neste contexto, O NUCLIO promove, no dia 29 de abril, na E.B. 2,3 Horácio Bento de Gouveia, a ação Avaliação Inovadora de Estudantes – ASSESS, destinada a docentes de todos os grupos disciplinares e dos vários níveis de ensino. Esta atividade formativa tem a duração de 5 horas e pretende dar a conhecer o projeto ASSESS, o kit de ferramentas digitais e analógicas para avaliação de alunos e a APP digital que agrega essas ferramentas.

 

Mais informação no site do projeto:

https://assess.nuclio.org/

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.