Pesquisar

Formação «GRID 3: Iniciação à criação de conteúdos»

Atividade formativa destinada a educadores, professores dos grupos de recrutamento 100EE, 110EE e 700EE e técnicos superiores (psicólogos, psicomotricistas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, fisioterapeutas, assistentes sociais), 28-04-2023 Direção Regional de Educação
Formação «GRID 3: Iniciação à criação de conteúdos»

A utilização de tecnologias de apoio e de conteúdos em formatos acessíveis poderá ser determinante no percurso de vida de um aluno se o conhecimento, a informação, o acompanhamento da sua utilização se tornarem uma prática, em contexto escolar. Por isso, o  acompanhamento especializado e a assistência técnica são fatores decisivos na avaliação de necessidades, na formação e no apoio à comunidade escolar.

 

De facto, a diversidade de necessidades dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino exige recursos humanos e materiais especializados na avaliação, utilização e assistência técnica de forma a tornar as ajudas técnicas/tecnologias de apoio ferramentas compensatórias e/ou complementares na comunicação, aprendizagem e autonomia dos alunos.

 

Assim sendo, o GRID 3 - software de comunicação e acesso ao computador é uma excelente ferramenta de criação e adaptação de conteúdos curriculares, imprescindível para satisfazer as necessidades  individuais e curriculares dos alunos utilizadores deste software.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.