Pesquisar

| Oficina de Formação "A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu"

A Direção Regional de Educação promove uma oficina de formação em abril de 2023. 11-01-2023 Direção Regional de Educação
| Oficina de Formação "A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu"

A Direção Regional de Educação promove uma oficina de formação intitulada "A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu", dinamizada pela formadora Vanda Perestrelo.

 

Nesta oficina, os formandos poderão compreender como direcionar a educação para a Paz junto das crianças e jovens das nossas escolas.

Pretende-se, aqui, desenvolver cinco competências centrais: o Autoconhecimento, a Autoconfiança e a Resiliência, a Empatia e o Serviço. O objetivo principal é facilitar posteriormente um espaço na Escolas, onde se privilegie a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos alunos, segundo o método Ubuntu, promovendo competências como o trabalho de equipa, o pensamento crítico e autorreflexivo, criativo e ético, a comunicação assertiva e a resolução de problemas.

 

Se é docente da Educação Pré-escolar ou do Ensino Básico, participe nesta oficina de formação e seja um agente de transformação.

 

Para participar inscreva-se AQUI.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.