Pesquisar
Xadrez na Escola Xadrez na Escola O projeto do Xadrez tem como objetivo desenvolver conhecimentos e competências mais aprofundadas nesta área e capacitar os professores para lecionar e acompanhar o ensino de Xadrez nas escolas. Esta é uma modalidade que tem provado o seu contributo no desenvolvimento intelectual e na melhoria da aprendizagem dos jovens.
Esgrima Mais  Esgrima Mais É um projeto da Direção Regional de Educação (DRE) tem como objetivo proporcionar a prática de uma modalidade alternativa nas escolas e instituições de solidariedade social da RAM, contribuindo para o desenvolvimento físico, cognitivo e social das crianças e dos jovens.
Ténis na Escola Ténis na Escola O projeto Ténis na Escola, da Direção Regional de Educação (DRE), tem como objetivo dar a conhecer e promover a aprendizagem do ténis aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico bem como ser mais um incentivo à promoção da igualdade de oportunidades, ao sucesso educativo e à aquisição de estilos de vida ativos e saudáveis.
Golfe na Escola Golfe na Escola Este projeto da Direção Regional de Educação (DRE) tem como objetivo dar a conhecer e promover a aprendizagem do Golfe aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e proporcionar uma experiência motora diversificada na escola e no seu espaço natural, no Campo de Golfe.
 Flying Objects @ Madeira Flying Objects @ Madeira O projeto de introdução à prática de modalidades com “Frisbee” (inicialmente intitulado FO@M – Flying Objects @ Madeira) pretende divulgar e promover jogos praticados com “Frisbee”.
Escolinhas de GinásticaEscolinhas de GinásticaO projeto Escolinhas de ginástica, coordenado pela DRE, visa proporcionar aos alunos um amplo reportório de atividades que lhes permita experimentar novos movimentos, trabalhar individualmente e em grupo determinadas habilidades e competências.
Natação no 1.º Ciclo do Ensino BásicoNatação no 1.º Ciclo do Ensino BásicoEste projeto da Direção Regional de Educação (DRE) tem como objetivos promover a aprendizagem da natação aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico; fomentar e desenvolver a natação enquanto modalidade desportiva, de recreação, de salvamento aquático e de promoção da condição física e saúde e aumentar o número de alunos que aprendem a nadar.
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.