Pesquisar

Concurso Nacional de Leitura 16.ª edição

São já conhecidas as escolas participantes no Concurso Nacional de Leitura, um projeto que visa estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a escrita recreativa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura. Este ano, a Região Autónoma da Madeira atingiu um recorde de participações com cerca de 65 escolas inscritas, dos 1.º 2.º 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário. 15-11-2022 Direção Regional de Educação
Concurso Nacional de Leitura 16.ª edição

São já conhecidas as escolas participantes no Concurso Nacional de Leitura, um projeto que visa estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a escrita recreativa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

Este ano, a Região Autónoma da Madeira atingiu um recorde de participações com cerca de 65 escolas inscritas, dos 1.º 2.º 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário.

O Concurso, a nível regional, é denominado Triatlo Literário e Concurso Nacional de Literatura (TL/CNL) e resulta de uma parceria entre a Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira e o projeto Baú de Leitura, da responsabilidade da Direção Regional de Educação. O TL/CNL é constituído por três fases de apuramento no 1.º ciclo: Fase Escolar, Fase Concelhia e Fase Regional, e por duas fases nos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário: Fase Escolar e Fase Regional.

 

Para mais informações clique aqui.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.