Pesquisar

Visita do STFP ao Museu de Arte Sacra do Funchal

A turma de Empregados de Mesa – 1.º ano B do Serviço Técnico de Formação Profissional visitou o MASF. 21-06-2021 Direção Regional de Educação
Visita do STFP ao Museu de Arte Sacra do Funchal

A visita realizou-se tal como programada, no dia 26 de maio, pelas 10:00h no Museu de Arte Sacra do Funchal com os formandos da turma de 1.º ano do curso Empregados de Mesa - B.

            Adequando ao nível destes formandos (conteúdos/linguagem) a guia da visita, a professora Liliana Melim, após uma breve apresentação deu início propriamente dito à visita ao museu incidindo exatamente na temática da herança património cultural/locais de interesse turístico. Assistimos a um comportamento exemplar por parte dos formandos, mostrando interesse, curiosidade e assertividade, através dos comentários e questões por eles colocadas. A admiração era geral quando se referiram as obras valiosíssimas, quer pela antiguidade/raridade ou até por serem peças únicas a nível mundial.

            A visita ao museu terminou com o acesso ao mirante do piso superior onde se pode disfrutar de uma vista sobre toda a baixa citadina do Funchal.

            A visita foi de elevado interesse e oportunidade pelas áreas envolvidas (Informação Turística e Hoteleira/ Alimentos características e confeção) relembrando sempre aos formandos que aquele espólio artístico-religioso só foi possível adquirir devido à prosperidade financeira e económica que a sociedade madeirense atingiu devido a deter nesse período a exclusividade da produção do açúcar. Alimento hoje tão comum e acessível, outrora raridade, produto de luxo ou medicamento.

            Uma atividade a repetir, com outros grupos, que decerto se enquadrará em muitas UFCD, na linha de que temos que conhecer e defender o que é nosso.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.