Pesquisar

Cerimónia oficial de entrega dos certificados do STFP 2021

Formandos do STFP, de diversas ações formativas, recebem certificado 20-12-2021 Direção Regional de Educação
Cerimónia oficial de entrega dos certificados do STFP 2021

No passado dia 16 de dezembro pelas 11:00h realizou-se no Instituto para a Qualificação, no Pico dos Barcelos, a cerimónia oficial de entrega dos certificados aos formandos que realizaram e concluíram as suas ações formativas nos triénios 2016-2019 e 2017-2020.

A cerimónia acabou por ser deslocada para Instituto para a Qualificação, porque nas atuais instalações do STFP não havia espaço adequado para receber um grupo com esta dimensão, uma vez que o edifício 1, onde havia a sala polivalente, se encontra vazio a aguardar obras, e o ginásio está a servir de armazém para todos os equipamentos retirados do edifício 1.

60 ex-formandos das ações formativas de Mecânico/a de Serviços Rápidos; Empregado/a de Andares; Operador/a de Acabamentos de Madeiras e Mobiliário; Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade; Operador/a de Jardinagem; Cozinheiro/a; e Empregado/a de Mesa, de acordo com os referenciais de formação adaptados, integrados no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), de Dupla Certificação - Certificação Profissional de Nível 2 e Escolar de 3.º Ciclo do Ensino Básico (percursos “B”) ou dos Percursos Individualizados, receberam os seus certificados de Qualificação Profissional.

Este evento contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, e do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, que enalteceram a missão do STFP na qualificação destes jovens e a importância desta qualificação para na sua entrada na vida ativa e incluiu algumas apresentações artísticas de alunos de diferentes escolas.

No final houve ainda um pequeno lanche convívio, para todos os participantes, incluindo as Entidades enquadradoras e os respetivos tutores que receberam os nossos formandos na Formação Prática em Contexto de trabalho .

De assinalar a boa organização do evento que correu dentro da normalidade e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, no contexto de pandemia Covid-19.

O STFP deseja a todos os seus ex-formandos que terminaram agora mais esta etapa das suas vidas, as maiores felicidades pessoais e profissionais, fazendo votos para serem cidadãos ativos de pleno direito e válidos na nossa sociedade!

Obrigado e bem hajam todos!


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.