Pesquisar

Entrega de tablets no âmbito do Projeto "Inclusão Digital – Ambientes Inovadores de Aprendizagem"

Foram hoje, dia 22 de fevereiro, entregues 37 tablets aos formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional (STFP). 22-02-2022 Direção Regional de Educação
Entrega de tablets no âmbito do Projeto "Inclusão Digital – Ambientes Inovadores de Aprendizagem"

Os 37 formandos que frequentam o 1.º ano dos cursos profissionais promovidos pelo Serviço Técnico de Formação Profissional da Direção Regional de Educação, receberam, dia 22 de fevereiro, tablets no âmbito do projeto da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia - Inclusão Digital – Ambientes Inovadores de Aprendizagem.
 

Na ocasião, Jorge Carvalho reafirmou que a dotação destas ferramentas aos alunos da Região é para continuar, com o objetivo de abranger também os alunos do ensino secundário, um projeto já iniciado este ano letivo, com uma turma do 10.º ano da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.
 

O projeto dos manuais escolares digitais, implementado em 2019, já beneficiou cerca de 8 mil alunos. Jorge Carvalho lembrou que todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos da Região terão acesso a tablets e manuais digitais nos próximos dois anos, sendo expetável que no ano letivo de 2025/2026, todos os estudantes desde o 5.º ao 12.º ano já estejam abrangidos.
 

Pode consultar a notícia online no Diário de Notícias e o Jornal da Madeira.  
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.