Pesquisar

Inteligência Artificial/Óculos 3D no STFP

ações de sensibilização sobre “Inteligência Artificial/Um mundo repleto de dados 18-05-2023 Direção Regional de Educação
Inteligência Artificial/Óculos 3D no STFP

No âmbito do “Projeto dos Manuais Digitais” foram dinamizadas no dia 8 de maio, no STFP, pelo Prof. Rodolfo Pinto, elemento do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas da RAM, 2 ações de sensibilização sobre “Inteligência Artificial/Um mundo repleto de dados” para os seguintes grupos: COZ_2B, CM_2C, EM_3ºB MSR_2B, EM_1B_T1 e EA_3ºB.  Esta iniciativa visou, entre muitos aspetos, abordar a crescente presença da Inteligência Artificial no quotidiano dos formandos e como isso poderá até afetar as suas vidas, mas também a sociedade em geral. Pretendeu também sensibilizá-los e prepará-los para o mundo do trabalho de modo a serem consumidores conscientes e cidadãos responsáveis num mundo cada vez mais influenciado pela Inteligência Artificial. 

Ainda no âmbito do mesmo projeto estiveram disponíveis no STFP, desde o dia 8 ao dia 15 de maio, “Óculos de Realidade Virtual” para utilização em contexto de sala de aula. O objetivo desta atividade foi proporcionar aos formandos aulas mais dinâmicas e interessantes, utilizando este recurso educativo.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.