Pesquisar

STFP em ação de sensibilização na Polícia Judiciária

Cem formandos do STFP participam em ação de sensibilização, na PJ, no âmbito do projeto ESPR 20-06-2022 Direção Regional de Educação
STFP em ação de sensibilização na Polícia Judiciária

No âmbito do projeto “Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos” (ESPR), da responsabilidade da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, respeitante ao tema Riscos Tecnológicos e Riscos Mistos, foram dinamizadas duas ações de sensibilização, pela PJ - Departamento de Investigação Criminal do Funchal, para um total de 100 formandos, onde foram abordados os seguintes temas: Práticas de defesa à criminalidade virtual / Ciberbullying (conteúdos impróprios legais/ilegais; potenciais contactos - por pessoas mal intencionadas e/ou por pessoas que não conhecemos); Comportamentos irresponsáveis ou compulsivos – com repercussões na redução da sociabilidade, no aproveitamento escolar, potenciais causadores de momentos de alienação (confusão do real com o virtual); Cibersegurança (comércio – práticas comerciais e publicitárias não-éticas); Uso do telemóvel/recolha ou difusão não autorizada de imagem, áudio e vídeo (copyright – violação dos direitos de autor).

As ações tiveram muita recetividade por parte dos formandos, que atentamente ouviam a abordagem dos temas pelo inspetor Custódio e simultaneamente colocavam questões e exponham as suas dúvidas e vivências. Foi notória a participação positiva dos formandos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.