Pesquisar

Assinatura do protocolo de colaboração entre a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e a Ordem dos Psicólogos Portugueses

Este evento decorreu no dia 22 de outubro, às 09h30, no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira. 22-10-2021 Direção Regional de Educação
Assinatura do protocolo de colaboração entre a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e a Ordem dos Psicólogos Portugueses

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), através da Direção Regional de Educação (DRE), e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), através da Delegação Regional da Madeira (DRM), renovaram a assinatura do protocolo de colaboração institucional, no dia 22 de outubro, pelas 09h30, no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM).

 

A finalidade é contribuir para o sucesso educativo através da valorização dos contributos da Psicologia como ciência e profissão e, em última instância, mediante a promoção do desenvolvimento profissional e científico dos psicólogos a exercer nos contextos educativos da Região Autónoma da Madeira (RAM) e sob a tutela da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

O primeiro protocolo foi assinado a 12 de outubro de 2017, sendo esta cerimónia uma renovação da parceria entre a SRE e a OPP, ampliando-se o foco de colaboração, pois com o presente protocolo abre-se espaço para a realização de mais iniciativas conjuntas, fruto da dinâmica e do trabalho entretanto estabelecido.

 

São exemplos desta colaboração o apoio e/ou a co-organização de iniciativas e eventos de natureza formativa e informativa, dirigidos aos psicólogos da RAM e/ou à comunidade, bem como a consultoria e colaboração mútua na conceção de documentos e apoio à intervenção em projetos de desenvolvimento e inovação relevantes e de interesse partilhado no âmbito dos contextos educativos.

 

Após a cerimónia de assinatura do protocolo, decorreu a Conferência "Que (nova) escola para um (novo) futuro?", proferida pela Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Sofia Ramalho, e moderada pela psicóloga Ana Lucília Martins, pertencente ao Conselho Consultivo da Especialidade de Psicologia da Educação.

 

O referido protocolo foi assinado pelo Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, pelo Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, pela Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Sofia Ramalho, e pelo Presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Renato Gomes Carvalho.

 

Pode consultar as notícias online no Jornal da Madeira, no Diário de Notícias da Madeira e na RTP Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.