Pesquisar

APOIAR + na Educação

Produtos de Apoio para Aumentar a Autonomia e Reduzir Desvantagem 12-05-2022 Direção Regional de Educação
APOIAR + na Educação

No âmbito do Projeto APOIAR+, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção o Regional de Educação, promoveu a entrega de produtos de apoio para a leitura e a escrita aos alunos dos estabelecimentos de ensino abrangidos pelo projeto, no dia 11 de maio, às 11h00, na Escola Básica e Secundária de Machico. Este evento contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, e do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, entre outras entidades.

Os estabelecimentos de educação e ensino da RAM frequentados por crianças, alunos ou formandos, requerem à SRE, através da DRE, uma avaliação técnica especializada das necessidades de produtos de apoio. Após a avaliação técnica especializada, é emitida a prescrição do(s) produto(s) de apoio adequado(s), competindo à DRE a sua aquisição e/ou disponibilização.

Em conformidade, em 2021, foram atribuídos e financiados, no âmbito do Apoiar+, produtos de apoio para a leitura e a escrita a 53 alunos nos estabelecimentos de ensino: 23 computadores portáteis e respetiva mochila, 14 acessos por trackball, 40 acessos por rato e 38 auscultadores com microfone.

 

Pode ver online a Reportagem RTP Madeira.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.