Pesquisar

Snoezelen – Uma descoberta pelos sentidos

Atividade Formativa 23-05-2022 Direção Regional de Educação
Snoezelen – Uma descoberta pelos sentidos

A Direção Regional de Educação irá promover o Curso de Formação «Snoezelen – Uma descoberta pelos sentidos», destinado a Docentes, Técnicos Superiores, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche Prof. Eleutério de Aguiar, no dia 25 de maio de 2022.

 

Esta atividade formativa visa dotar os profissionais de ferramentas específicas para conhecimento e utilização da sala Snoezelen. Este espaço, devidamente equipado e com acompanhamento específico, proporcionará à população atendida um ambiente adequado ao desenvolvimento de cada sentido, tendo por base as sensações primárias.

 

A estimulação em sala Snoezelen tem como principais benefícios: Estimular os sentidos; Despertar emoções positivas; Promover o relaxamento físico e mental; Melhorar a habilidade motora; Aumentar a atenção/concentração e a memória; Proporcionar agradáveis sensações e experiências; Reduzir os comportamentos agressivos e socialmente inadequados; Diminuir alguns sintomas, como a ansiedade e agitação; Promover a curiosidade e a iniciativa; Incentivar a relação interpessoal e a comunicação; Permitir explorar as necessidades e as preferências; Motivar para a aprendizagem. 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.