Pesquisar

Eco-Escolas no STEE

A festa do hastear da bandeira Eco-Escolas. 13-06-2022 Direção Regional de Educação
Eco-Escolas no STEE

O STEE realizou, no dia 8 de junho de 2022, o ato de hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas. Este momento pretende apoiar e reconhecer as ações e o trabalho desenvolvido por toda a equipa responsável e restante comunidade escolar, ao longo do ano letivo 2021/2022.

O momento decorreu no jardim da Quinta do Leme, contou com a presença do Diretor Regional de Educação, a Diretora de Serviços da Educação Especial, representante da Junta de Freguesia de Santo António, representante da Farmácia de Santo António, membros do Conselho da Eco-Escolas do STEE, docentes, assistentes técnicos e alunos.
O Programa Eco-Escolas é um programa internacional promovido pela Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996, pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Alguns alunos, representando a turma onde estão inseridos, desfilaram com roupas construídas a partir de reaproveitamento de materiais. No decorrer do desfile foi lido um pequeno texto onde era descrito os materiais utilizados. Foi também apresentado  a música coreografada "Polar Bears in Beds of Roses". No final, durante o hastear da bandeira, foi cantada a música "Eu sou eco-cidadão" e servido um chã, feito com ervas aromáticas cultivadas na nossa horta.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.