Pesquisar

X Encontro de Estudantes Surdos da RAM / EES - RAM

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira (DASC) - organiza o X Encontro de Estudantes Surdos da RAM / EES - RAM, que decorrerá no dia 15 de novembro de 2022, Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche (EB1/PE/C) Professor Eleutério de Aguiar. 14-11-2022 Direção Regional de Educação
X Encontro de Estudantes Surdos da RAM / EES - RAM

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira (DASC) - organiza o X Encontro de Estudantes Surdos da RAM / EES - RAM, que decorrerá no dia 15 de novembro de 2022, Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, das 14h00 às 17h30, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche (EB1/PE/C) Professor Eleutério de Aguiar.

Este Encontro assinala os 25 anos de Reconhecimento da Língua Gestual Portuguesa pela Constituição da República Portuguesa e tem como objetivo principal fomentar as interações comunicativas e o relacionamento interpessoal entre as crianças e alunos surdos de diferentes níveis de ensino, bem como intensificar o convívio com os adultos surdos que trabalham nas escolas, com o fim último de promover os seus desenvolvimentos pessoal e escolar.

O programa inclui a presença da Judoca Joana Santos, Campeã Mundial de Judo, convidada especial. Esta iniciativa conta com o apoio e colaboração da EB1/PE/C Professor Eleutério de Aguiar, da Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira e da Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira (ASPFAM).

O evento culminará com um Jantar Convívio, entre a comunidade surda, docentes, intérpretes, profissionais da DASC, pais, familiares e amigos, organizado pela ASPFAM, que este ano celebra o seu 20.º aniversário. 

A Sessão de Abertura conta com a presença do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, da Diretora de Serviços de Educação Especial, Glória Gonçalves, da Diretora da EB1/PE/C Professor Eleutério de Aguiar, Ana Isabel Monteiro, entre outras entidades.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.