Pesquisar

Brincar livre em todos os tempos

O vídeo "Brincar livre em todos os tempos" tem como intuito assinalar a importância que a brincadeira e o jogo têm na vida dos mais novos. 27-07-2020 Direção Regional de Educação
Brincar livre em todos os tempos

A conjuntura atual de pandemia acarretou diversos constrangimentos à vida quotidiana das crianças e dos jovens no que se refere à importância do brincar: o aumento significativo das horas passadas em ambiente digital, a diminuição da atividade física e do tempo ao ar livre, bem como a impossibilidade de brincar com os amigos.

Neste sentido, foi criado o vídeo "Brincar livre em todos os tempos" com o intuito de assinalar a importância que a brincadeira e o jogo têm na vida dos mais novos.

"Durante os tempos de crise, a brincadeira tem um papel terapêutico significativo, ajudando as crianças a recuperar um senso de normalidade e alegria". (International Play Association, 2020).


Assista e partilhe com todos os que se interessam por uma infância mais livre e significativa aqui.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.