Pesquisar

Ofício Circular N.º 064 de 16 de junho de 2021

Convite para apresentação do Estudo: O Estado da Tecnologia em Educação em Portugal 16-06-2021 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 064 de 16 de junho de 2021

Na sequência do ofício circular n.º 14/2021, de 01 de março, foi solicitado a participação dos estabelecimentos de Educação e Ensino e dos seus docentes num estudo sobre "O Estado da Tecnologia em Educação em Portugal" que tinha como objetivos:
a) perceber como a tecnologia está realmente a ser utilizada nos estabelecimentos/instituições de educação e de ensino;
b) mapear as principais tendências na utilização de tecnologias em contexto de sala de aula e identificar oportunidades de progresso neste âmbito.
Este estudo é promovido pela Promethean e desenvolvido em colaboração com José Alberto Lencastre e Marco Bento, do Centro de Investigação em Educação (CIEd), lnstituto de Educação, Universicade do Minho, que têm a responsabilidade pela análise, validação e relatório dos dados deste inquérito.
A apresentação pública dos resultados preliminares do estudo "O Estado da Tecnologia em Educação em Portugal" decorrerá no próximo dia 18 de junho às 16h00, no auditório da Escola Secundária Jaime Moniz. A apresentação do estudo será feita pelos Doutores José Alberto Lencastre e Marco Bento, do Centro de Investigação em Educação (CIEd), lnstituto de Educação, Universidade do Minho e contará com a presença do Senhor Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.
É de referir que mais de 2500 docentes participaram no estudo, dos quais 945 lecionam em estabelecimentos de educação e ensino da Região Autónoma da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.