Pesquisar

Ofício Circular N.º 091 de 08 de setembro de 2021

Apps for Good 8.ª Edição 2021/2022- Participe! 08-09-2021 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 091 de 08 de setembro de 2021

No âmbito da iniciativa Apps for Good, a Direção Regional de Educação (DRE) divulga um programa internacional que a DRE apoia desde 2018, com resultados práticos visíveis e de grande impacto tanto em alunos como em professores.
O Apps for Good proporciona a todos os professores os conteúdos necessários, através de uma formação acreditada e de uma plataforma online, enquadrada numa metodologia simples e adaptável a diversos modelos de implementação curricular. O programa culmina numa competição regional e nacional.
Quem pode participar?
Professores de todas as áreas disciplinares
- Recomenda-se a participação de pelo menos 2 professores por escola de diferentes grupos disciplinares. Não sendo obrigatório, a experiência de implementação indica que o trabalho colaborativo entre professores maximiza o apoio dado aos alunos nas diversas áreas que integram o programa, 
Alunos
- Alunos a frequentar entre o 5.º e o 12.º ano de escolaridade;
- Com ou sem conhecimentos em programação.
lnscrições
lnscreva-se, até ao dia 30 de setembro de 2021, através do formulário disponível em: https://cdi.org.pt/8a-edicao-apps-for-good/


Ao participar no Apps for Good a sua escola passa a fazer parte de uma comunidade que já conta com 448 escolas, 1L33 professores e 13080 alunos em Portugal.

 

Flexibilidade Curricular | Educação para a Cidadania | Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória:
Complementarmente, e dada a sua natureza e objetivos, o Apps for Good está alinhado para responder aos desafios da flexibilidade curricular, porque permite uma abordagem interdisciplinar; e da Educação para a Cidadania, por se focar em soluções que abordam os temas consagrados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e por permitir abordagens.
A abordagem pedagógica Apps for Good promove, ainda, o desenvolvimento de competências associadas ao referencial do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.
Para obter mais informações sobre o programa e conhecer as últimas edições, poderá aceder aos seguintes endereços eletrónicos:
http://www.appsforgood.org
https://cdi.org.pt/apps-for-good/
https://www.facebook.com/cdiportugal
Para esclarecimentos adicionais pode consultar a equipa do Apps for Good Portugal através do endereço: contactpt@appsforgood.org.pt ou 963459395.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.