Pesquisar

Ofício Circular N.º 106 de 27 de setembro de 2021

Comando Operacional da Madeira- Programa de atividades: Cidadania e as Forças Armadas 29-09-2021 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 106 de 27 de setembro de 2021

No âmbito de uma parceria entre o Ministério da Defesa Nacional, o Estado-Maior General das Forças Armadas, o Comando Operacional da Madeira (COM) e a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, está a decorrer, no presente ano letivo, de forma faseada, a iniciativa "Cidadania e as Forças Armadas" dirigida a todos os alunos do Ensino Secundário, a frequentar o 11.º ano de escolaridade ou o 2.º ano dos Cursos Profissionais, conforme programa que se anexa.
Esta iniciativa, inserida na temática de Educação para a Cidadania, mais concretamente na "Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz", tem como principais objetivos dar a conhecer os órgãos e estruturas de defesa nacional que contribuem para a afirmação e preservação dos direitos e liberdades de todos os cidadãos portugueses, bem como a natureza e finalidade das suas atividades, nos dias de hoje, com o intuito de promover junto dos jovens o exercício de uma cidadania ativa e responsável.
A atividade será dinamizada na própria escola, com a duração de cerca de 60 minutos, decorrerá às terças-feiras, entre as 10h00 e as 12h00 (a combinar com a escola), nos dias 12, 19 e 26 de outubro, 9, 16, 23 e 30 de novembro, e 7 e 14 de dezembro de 2021.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.