Pesquisar

Ofício Circular N.º 013 de 01 de março de 2021

Feira da Tecnológica 2021 01-03-2021 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 013 de 01 de março de 2021

A Feira Tecnológica é um projeto da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, coordenado e desenvolvido pela Direção Regional de Educação que tem como objetivo promover práticas inovadoras em contexto de sala de aula que desenvolvam aprendizagens interdisciplinares, integrando as tecnologias educativas. Neste contexto, a realização de um encontro e concurso "Feira Tecnológica 2021" tem como propósito a apresentação de projetos educacionais de todas as crianças e alunos do Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário de todas as ofertas educativas e de todos os estabelecimentos de educação e de ensino da rede pública e privada da RAM.

Este ano letivo e atendendo à situação pandémica da COVID-19, a Feira Tecnológica irá decorrer em formato online durante a primeira semana de junho.

A Feira Tecnológica pretende igualmente constituir-se um evento que possibilite a partilha de boas práticas desenvolvidas pelos estabelecimentos de educação e de ensino da RAM, destacando-se, nomeadamente a utilização dos Kits de Robótica e Ciências Experimentais, bem como o trabalho desenvolvido no âmbito dos projetos CAP3R, Clube Código e da nova disciplina das Ciências da Computação.

Assim, de modo otimizar os recursos tecnológicos disponíveis nas escolas da RAM, lançamos o desafio para que participem, tornando esta iniciativa, cada vez mais, um espaço de vivências de aprendizagens enriquecedoras e de elevação do trabalho colaborativo desenvolvido pelos alunos e professores em diferentes contextos (sala aula, projetos, clubes ou Provas de aptidão profissional e provas de avaliação final).

 

A inscrição e submissão de projetos na Feira Tecnológica da RAM deverá ser feita até ao dia 3 de maio de 2021, através do preenchimento de um formulário, disponível no seguinte URL: https://teducativas.madeira.gov.pt/feira/

Mais se informa que este URL é também a plataforma que suporta toda a dinâmica da Feira Tecnológica, disponibilizando, para consulta, o Regulamento bem como outras informações complementares. Será igualmente através desta plataforma que serão submetidos e expostos os trabalhos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.