Pesquisar

Ofício Circular N.º 011 de 18 de janeiro de 2022

Exposição "Acessibilidade à Informação na Educação: do braille e imagens táteis ao multiformato". 18-01-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 011 de 18 de janeiro de 2022

Serve o presente para solicitar a divulgação da Exposição Acessibilidade à Informação no Educação: do braille e imagens táteis ao multiformato, uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas, da Direção Regional de Educação, em parceria com a Camara Municipal do Funchal, que estará aberta ao público, no Salão Nobre do Teatro Baltasar Dias, entre os dias 21 e 30 de janeiro de 2022.

Esta Exposição constitui uma oportunidade para experienciar multiformatos: imagens táteis, braille, carateres ampliados, símbolos pictográficos, áudio e conteúdos digitais, através de livros, relevos, conteúdos curriculares, audiodescrição, códigos QR, impressões 3D (com o apoio do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas), atividades multissensoriais e interativas online, entre outras tecnologias de apoio.

Pretende-se caracterizar a evolução desta área na RAM nos últimos 40 anos. A exposição inclui um espaço dedicado a acessibilidade à informação nos museus onde estarão expostas maquetes, roteiros em braille imagens táteis, áudio guias e óculos VR que permitem visitas virtuais.

Durante a semana o horário de funcionamento da exposição será entre as 9h30 e as 17h e, aos finais de semana, entre as 15h e as 19h.

Esta exposição esta aberta à visita dos alunos das escolas, o tempo de visita poderá ter a duração de 40 a 60 minutos.

 

Para agendamento/marcação das escolas contactar: servicoeducativo.tmbd@cm-funchal.pt.

Para mais informações: daat.dre@madeira.gov.pt.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.