Pesquisar

Ofício Circular N.º 018 de 04 de fevereiro de 2022

V Encontro Regional SeguraNet:"Cibersegurança na Educação" - 24 de fevereiro de 2022. 04-02-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 018 de 04 de fevereiro de 2022

No âmbito das celebrações do Dia da lnternet Mais Segura 2022, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, irá promover, no dia 24 de fevereiro de 2022, o V Encontro Regional SeguraNet: "Cibersegurança na Educação", entre as 9h e as 13h, no auditório da Escola da APEL.
lnserido nas celebrações do Dia da lnternet Mais Segura 2022, iniciativa europeia que se comemora em Portugal e que decorrerá ao longo do mês de fevereiro, este encontro, organizado pela equipa dos Ambientes lnovadores de Aprendizagem, tem como principal objetivo sensibilizar as escolas e a comunidade educativa para as questões da Cibersegurança e promover uma utilização crítica, responsável e segura da lnternet, dos dispositivos móveis e dos ambientes virtuais, onde diferentes especialistas vão partilhar a sua perspetiva, nas dimensões social, escolar e familiar, reforçando o papel da escola e das famílias neste importante e meritório processo.
Este Encontro vai procurar igualmente incentivar a reflexão sobre as oportunidades e desafios da segurança no mundo digital; valorizar o uso seguro das redes, dos sistemas de informação e dos dispositivos digitais; capacitar para o uso seguro da lnternet, dos dispositivos móveis e dos ambientes virtuais e promover boas práticas de Cibersegurança nas comunidades educativas.
O Encontro é dirigido a todos os diretores de estabelecimentos de educação e ensino, membros dos conselhos executivos, coordenadores dos Manuais Digitais, coordenadores TIC e coordenadores de projetos da responsabilidade da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, docentes responsáveis pelos projetos SeguraNet, alargando-se a participação a todos os educadores e docentes interessados.

A participação neste Encontro é gratuita e aberta ao público, mas a inscrição é necessária, estando limitada à capacidade do auditório.
As inscrições devem ser realizadas AQUI.

 

Em anexo podem consultar o programa do Encontro.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.