Pesquisar

Ofício Circular N.º 024 de 14 de fevereiro de 2022

Projeto Avaliação e Intervenção ao nível dos riscos psicossociais. 14-02-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 024 de 14 de fevereiro de 2022

Na sequência de um projeto piloto da Direção Regional de Educação, decorre um estudo de avaliação dos Riscos Psicossociais nos locais de Trabalho.

Este é promovido pela Secretaria Regional da Educação, através da Direção Regional de Educação, e é integrado no protocolo de colaboração com a Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Os riscos psicossociais são fatores que podem contribuir para causar dano ao nível da saúde psicológica e física dos recursos humanos de uma organização. Podem originar-se por problemas na conceção, organização e gestão do trabalho ou ainda resultar de um contexto social de trabalho exigente.

Face ao exposto, a partir dos resultados deste estudo pretende-se aprofundar o

conhecimento sobre a realidade ao nível dos Riscos Psicossociais e da saúde psicológica nos contextos de trabalho educativo. É pretendido também oferecer às escolas participantes um instrumento de apoio à gestão de recursos humanos. Para o efeito, o órgão de gestão da escola receberá um relatório com os resultados do estudo.

No link abaixo, encontra-se o consentimento informado, livre e esclarecido, onde encontra informações mais específicas sobre este processo.

Consentimento informado, livre e esclarecido AQUI.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.