Pesquisar

Ofício Circular N.º 026 de 16 de fevereiro de 2022

Ações de divulgação do Projeto Apoio Escolar Online (AEO). 16-02-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 026 de 16 de fevereiro de 2022

No âmbito do projeto Apoio Escolar Online (AEO) a equipa da Direção Regional responsável por este projeto pretende realizar, nas escolas de 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário da RAM, sessões de informação/divulgação sobre o AEO de modo a dar a conhecer as possibilidades e potencialidades desta Plataforma que contribui para a igualdade de oportunidades e uma resposta flexível às potencialidades e necessidades dos alunos.

O AEO - Apoio Escolar Online - é uma plataforma digital disponibilizada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, implementada pela Direção Regional de Educação, para todos os alunos da Região Autónoma da Madeira dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário.

A plataforma AEO aloja recursos digitais educativos de produção própria onde os alunos podem visualizar vídeos, consultar resumos, resolver exercícios, ver apresentações e explorar outros recursos, adequados às aprendizagens essenciais em articulação com o perfil dos alunos à saída da Escolaridade obrigatória. Disponibiliza, ainda, ferramentas de contacto com os professores da Equipa AEO para o esclarecimento de dúvidas e apoio ao estudo. O AEO abrange as seguintes disciplinas: ciências naturais, biologia e geologia, português, físico-química, inglês e matemática.

À procura de inovação e com o objetivo de chegar a todos os alunos, foi criada a Aplicação AEO, que está disponível nos equipamentos móveis de todos os alunos que usam os Manuais Digitais que podem aceder diretamente a todos os recursos disponibilizados por esta plataforma, o que contribui para a melhoria da qualidade da educação dos alunos da RAM, promovendo a igualdade de oportunidades e uma resposta flexível às potencialidades e necessidades dos alunos.

Estas ações de informação /divulgação do AEO consistem em breves sessões de apresentação da plataforma AEO direcionadas aos alunos e respetivos professores acompanhantes, a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 horas, dinamizadas por elementos da Equipa AEO. Cada sessão terá a duração aproximada de 20 minutos. Os professores interessados, nomeadamente diretores de turma, poderão igualmente estar presentes e assistir a estas sessões.

 

Pretende-se realizar as ações de divulgação de acordo com a seguinte proposta de calendarização:

07 de março, 2022.

EB23 dos Louros

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

EBS/PE e Creche do Porto Moniz

08 de março, 2022.

EB23 da Torre

EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas

EBS/PE da Calheta

09 de março, 2022.

EBS Padre Manuel Álvares

EB/PE de S. António e Curral das Freiras

EB123/PE do Porto da Cruz

10 de março, 2022.

EBS da Ponta do Sol

EB23 do Caniçal

11de março, 2022.

EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior

EBS de Santa Cruz

14 de março, 2022

EB23 do Caniço

EBS de Machico

15 de março, 2022.

ES Jaime Moniz

ES Francisco Franco

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

16 de março, 2022.

EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro

17 de março, 2022.

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

EB23 Dr. Horácio Bento Gouveia

EBS D. Lucinda Andrade

18 de março, 2022.

EB23 Cónego João J. G. Andrade

EBS Gonçalves Zarco

EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral

Data a definir.

EBS Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco

 

 

Mais se informa que para efeitos de esclarecimento, planificação e operacionalização destas ações de sensibilização (e/ou algum eventual reajustamento em termos de calendarização) as escolas tem à disposição os seguintes contactos:

Telef: 297 612853

Email : apoioescolaronIine@edu.madeira.gov.pt

Formulário de contacto na página de internet do Apoio Escolar Online: 

https://apoioescolaronline.madeira.gov.pt/


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.