Pesquisar

Ofício Circular N.º 062 de 22 de abril de 2022

Formação - Minecraft Education 27-04-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 062 de 22 de abril de 2022

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação em parceria com a Microsoft Portugal e a Visionarium irá desenvolver, durante o mês de maio, atividades enquadradas nas disciplinas de TIC e Ciências da computação com recurso à ferramenta "Minecraft Education" da Microsoft, destinados a todos os alunos do 1.º e 2.º ciclos.

 

Para o desenvolvimento destas atividades, foi criado pela Microsoft Portugal em colaboração com a Visionarium um mundo Minecraft, exclusivo para a Região Autónoma da Madeira, enquadrado no tema da Festa da Flor, bem como uma série de propostas de atividades e conteúdos, para serem dinamizadas durante o mês de maio.

 

Foi também considerado formação, para os docentes da região, de forma a maximizar a familiarização tanto da ferramenta "Minecraft Education", bem como do mundo que foi desenvolvido.

 

Mais informações em anexo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.