Pesquisar

Ofício Circular N.º 041 de 17 de março de 2022

Reunião de Trabalho - "Minecraft Education". 17-03-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 041 de 17 de março de 2022

No seguimento da reunião realizada no dia 11 de fevereiro (Ofício Circular n.º 5.0.0-020 /2022), a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação em parceria com a Visionarium e a Microsoft Portugal vai desenvolver, durante o mês de maio, um conjunto de atividades enquadradas nas disciplinas de TIC e Ciências da Computação com recurso à ferramenta "Minecraft Education" da Microsoft.

Para o desenvolvimento destas atividades, está a ser criado pela Visionarium um mundo Minecraft, exclusivo para a Região Autónoma da Madeira enquadrado no tema da Festa da Flor. Neste contexto e com o objetivo de serem desenvolvidas atividades e conteúdos, convida-se o/a(s) docente(s) da vossa escola, responsável pela disciplina das Ciências da Computação e disciplina de TIC a estar presente numa sessão online via MS TEAMS, no próximo dia 23 de março às 10:00.

Esta iniciativa enquadra-se no Plano de Ação Estratégica para a Inovação Educacional nas escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM), que a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia concebeu para potenciar aprendizagens ativas e desafiantes.

Atendendo a que a RAM tem, efetivamente, vindo, nos últimos anos a apostar ao nível das competências digitais e da integração do digital ao nível educativo, esta participação é, certamente, uma clara mais-valia no sentido de dar, cada vez mais, coerência e consistência a esta opção estratégica em termos de políticas educativas e perceber como e em que áreas/competências digitais podem os docentes melhorar.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.