Pesquisar

Ofício Circular N.º 091 de 14 de junho de 2022

VIII Festival de Audiovisual e Cinema Escolar - FACE 14-06-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 091 de 14 de junho de 2022

No âmbito da "semana Regional das Artes 2022", a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Programa EDUCAmedia da Direção Regional de Educação, organiza o VIII Festival de Audiovisual e Cinema Escolar - FACE, que terá lugar no dia 17 de junho de 2022, entre as 09h30 e as 16h00, no Museu de Eletricidade - Casa da Luz, Funchal.
Neste evento irá decorrer a Cerimónia de Entrega de Prémios, às 11h00, na qual serão distinguidos os vencedores da 11.ª edição do Madeira Curtas, assim como serão entregues os prémios EDUCAmedia "Escolas" e os Prémios FACE "Homenagem Professor" e "Projeto Escolar".
Esta edição do Madeira Curtas, subordinada ao tema "Ciência e Transparência para um Mundo Melhor", contou com 969 curtas-metragens a concurso, provenientes de 99 países. Na entrega de prémios, haverá distinção de duas vertentes do concurso: uma destinada à participação internacional e outra destinada à vertente nacional.
Existem 7 diferentes categorias a concurso, nomeadamente, melhor imagem, melhor som, melhor representação, melhor guarda-roupa e adereços, melhor curta-metragem de animação, melhor curta-metragem escolar e melhor curta-metragem. Será também atribuído o troféu "Escolha do Público" à curta finalista com maior número de gostos atribuídos através do Facebook do concurso. Pretende-se, desta forma, premiar/reconhecer o que de melhor se faz na área do cinema e do audiovisual.
Quanto ao programa EDUCAmedia, que visa promover competências na área da produção e realização audiovisual e multimédia, nos alunos e professores, a nível conceptual e prático, com vista à aquisição de aptidões genéricas de comunicação, artes e design, o mesmo irá destacar o trabalho realizado pelas escolas em quatroprojetos do EDUCAmedia, nomeadamente, "Aprender com o Cinema", "TICultura", "TVEscola" e "Cinedesafios".
Finalmente, os Prémios FACE "Homenagem Professor" irão distinguir dois professores que desenvolveram, em conjunto com os colegas e alunos, um trabalho em prol do desenvolvimento de capacidades e competências essenciais na área das tecnologias, media e audiovisuais. Já o Prémio FACE "Projeto Escolar" irá premiar um projeto que se destacou em termos de comunicação, exploração de temáticas importantes e dinâmica escolar e que envolveu a comunidade local.


O FACE terá transmissão online através do seguinte url:

https://www.facebook.com/EDUCAmedia/live_videos/.
A reserva para o FACE deverá ser efetuada: https://goo.gl/eqXehL.
Segue em anexo o Programa do FACE.
Para mais informações, consulte o site http://teducativas.madeira.gov.pt/educamedia/

 

CONTACTOS E OUTRAS INFORMAÇÕES
coordenador do Programa EDUCAmedia: Vasco cunha | Telf.: 291 612 853
Email EDUCAmedia : educamedia@edu.madeira.gov.pt
Website: teducativas.madeira.gov.pt/educamedia

Facebook: Educamedia


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.