Pesquisar

Ofício Circular N.º 170 de 21 de outubro de 2022

Candidatura ao projeto "Selo Europeu para as Línguas" 21-10-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 170 de 21 de outubro de 2022

A Direção Regional de Educação, vem por este meio divulgar, o Projeto "Selo Europeu para as Iniciativas Inovadoras na Área do Ensino/Aprendizagem das Línguas".
A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação certifica, através do concurso do Selo Europeu para as Línguas, projetos que promovam o ensino das línguas estrangeiras.
O Selo Europeu para as Línguas encoraja a aprendizagem de línguas estrangeiras como competência chave para o mercado de trabalho e para a criação de uma cidadania europeia.
Premiar projetos que promovam o ensino das línguas estrangeiras é o objetivo da iniciativa Selo Europeu das Línguas, promovido pela Comissão Europeia e pela Agência Nacional. Os projetos deverão demonstrar que são inovadores, eficazes e
transferíveis.
O concurso, aberto até 15 de novembro, consiste na atribuição de um Selo de Qualidade que visa distinguir projetos inovadores, que mobilizem parceiros e recursos em torno da aprendizagem das línguas estrangeiras e que usem abordagens criativas no
cumprimento desse objetivo à luz dos contextos respetivos.
A 22.ª edição do Concurso Selo Europeu para as Línguas 2022 eslá disponível aqui.

No entanto, para facilitar a consulta, pode consultar em anexo os dois documentos o regulamento do concurso e o formulário de candidatura.

Assim, a Direção Regional de Educação convida as escolas que trabalhem em iniciativas com línguas estrangeiras, a participarem neste projeto, apresentando a sua candidatura. Não há restrições sobre a língua alvo. Apresente a sua candidatura até 15 de novembro à Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.