Pesquisar

Ofício Circular N.º 016 de 13 de janeiro de 2023

Reunião - Ambientes Inovadores de Aprendizagem: "Salas Makersapces" e "Espaços Inovadorers" 16-01-2023 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 016 de 13 de janeiro de 2023

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está definido na componente C2O- l03-RAM - Programa de Aceleração da Digitalização da Educação, uma série de investimentos que visam criar condições para a inovação educativa, pedagógica e em matéria de gestão no sistema de ensino básico e secundário da RAM, nomeadamente, através da implementação e desenvolvimento de recursos digitais educativos e tecnológicos que promovam criação e a utilização de conteúdos digitais no processo de aprendizagem escolar.

Neste contexto e dando continuidade ao Plano Estratégico para a lnovação Educacional nas escolas da RAM, nomeadamente o projeto de Ambientes lnovadores de Aprendizagem e que concretizam as metas estabelecidas no Programa do Governo Regional, está previsto a aquisição de Mobiliário, Equipamento e Tecnologias, para dotar as escolas do 1.e ciclo do ensino básico e estabelecimentos de educação de infância, com espaços educativos inovadores.

O conceito de Ambiente lnovador de Aprendizagem foi criado com o intuito de promover uma mudança paradigmática na educação. Estes espaços pretendem contribuir para o ponto de viragem rumo à inovação e diferenciação pedagógica. O seu design flexível e o conjunto de tecnologias disponíveis neste espaço possibilitam abordagens dinâmicas no acesso ao conhecimento, envolvendo os alunos numa aprendizagem que se deseja mais próxima dos seus interesses e necessidades.

De forma a agilizar o processo de preparação da instalação e a sua posterioroperacionalização solicita-se a presença de V.ª Ex.ª para uma reunião no dia 18/01/2O23, às 11h15, no Auditório da Escola Básica dos 2.º e 2.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.