Pesquisar

Ofício Circular N.º 079 de 21 de julho de 2020

Apps for Good - 7.ª Edição 2020/2021 - Participe! 22-07-2020 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 079 de 21 de julho de 2020 No âmbito da iniciativa Apps for Good, a Direção Regional de Educação (DRE) divulga um programa internacional que a DRE apoia desde 2018, com resultados práticos visíveis e de grande impacto tanto em alunos como em professores.

Este programa tem como objetivo estimular os alunos para causas sociais ao mesmo tempo que desenvolvem competências digitais em ambiente de projeto, o Apps for Good proporciona a todos os professores os conteúdos necessários, através de uma formação acreditada e de uma plataforma online, enquadrada numa metodologia simples e adaptável a diversos modelos de implementação curricular. O programa culmina numa competição regional e nacional.

 

Quem pode participar?

 

Professores de todas as áreas disciplinares

- Recomenda-se a participação de pelo menos 2 professores por escola de diferentes grupos disciplinares. Não sendo obrigatório, a experiência de implementação indica que o trabalho colaborativo entre professores maximiza o apoio dado aos alunos nas diversas áreas que integram o programa. 

Alunos

- Alunos a frequentar entre o 5.º e o 12.º ano de escolaridade;

- Com ou sem conhecimentos em programação.

 

lnscrições

Inscreva-se, até ao dia 21 de setembro de 2020, através do formulário disponível no link em anexo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.