Pesquisar

Ofício Circular N.º 089 de 02 de setembro de 2020

15.ª Edição do AgenteX - Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática 02-09-2020 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 089 de 02 de setembro de 2020

O AgenteX - Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática - é uma iniciativa da Direção Regional de Educação (DRE), que conta já com quinze edições.
No presente ano letivo, a 15.ª edição iniciar-se-á no dia 1 de novembro, com o lançamento do primeiro problema de matemática.
Este é um projeto que oferece aos alunos a oportunidade de participar numa competição de resolução de problemas interescolas, podendo, no entanto, as atividades desta iniciativa serem ser realizadas em sala de aula, laboratórios, clubes de matemática, ou outros espaços que as escolas entenderem por convenientes.
De forma a divulgar esta iniciativa junto da comunidade escolar, serão enviados panfletos e um cartaz, durante o mês de outubro.
Para iniciar a participação neste campeonato, basta aceder ao website do AgenteX -www.madeira.gov.pt/dre/agentex - e resolver os problemas quinzenalmente propostos. Não é necessária qualquer pré-inscrição dos alunos ou da escola, pois estes ficam automaticamente inscritos quando enviam a resolução do problema e fornecem os seus dados: nome completo, escola e turma.

Para quaisquer informações adicionais, poderá contactar a coordenação do projeto, através do correio eletrónico : agentex@ madeira.gov.pt.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.