Pesquisar

Ofício Circular N.º 098 de 15 de setembro de 2020

Sessões de leitura recreativa - leitores sonhadores 18-09-2020 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 098 de 15 de setembro de 2020

O Programa de Leitura "Sessões de Leitura Recreativa - Leitores Sonhadores" (Programa em anexo) é uma iniciativa da Direção Regional de Educação, dirigida aos alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade que, através de dinâmicas criativas de mediação de leitura em contexto de sala de aula, se propõe desenvolver nos alunos o interesse, o gosto e o hábito pela leitura, durante o seu percurso escolar e ao longo da vida.
A leitura é uma fonte inesgotável de acesso ao conhecimento, crescimento profissional e à formação de uma personalidade reflexiva, comunicativa e crítica. Ler estimula a imaginação, exercita a memória, enriquece o vocabulário e potencia o exercício de uma cidadania atuante e partilhada.
As "Sessões de Leitura Recreativa" constituem-se, na escola, como espaços pedagógicos em que o livro é o centro e o recurso criador de momentos lúdicos, animados e mágicos em todos os atores escolares: alunos, professores, técnicos escolares, famílias e comunidade educativa.
As escolas interessadas em desenvolver este projeto de promoção de leitura poderão contactar a coordenadora do Projeto, Leda Pestana, através do seguinte endereço eletrónico: leda.mqs.pestana@madeira.gov.com.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.