Pesquisar

Ofício Circular N.º 128 de 05 de novembro de 2020

Estudo Diagnóstico de Aferição do Desenvolvimento das Aprendizagens - RAM 05-11-2020 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 128 de 05 de novembro de 2020

O IAVE, l.P. vai implementar a nível nacional, ao longo do ano letivo de 2020/2021, um Estudo Diagnóstico para Aferição do Desenvolvimento das Aprendizagens dos Alunos. Este estudo vai decorrer, na primeira quinzena de dezembro de 2020 e conta com o apoio de diversas entidades, estando as escolas da RAM incluídos no âmbito da sua aplicação (com a colaboração da DRE).
O estudo em questão, a realizar por amostragem de escola, visa aferir o estado das aprendizagens desenvolvidas em relação às literacias de matemática, ciências, leitura e informação e será aplicado em suporte eletrónico a uma amostra de alunos dos 3.º, 6.º e 9.º anos de escolaridade (segue em anexo documento do IAVE, com mais informação).
Neste contexto, a partir dos dados relativos à rede dos estabelecimentos de educação e ensino da Região Autónoma da Madeira (RAM), foram selecionadas pelo IAVE, I.P., de acordo com a metodologia utilizada, um conjunto de estabelecimentos de educação ensino da Região Autónoma da Madeira e o correspondente número de turmas e alunos envolvidos, constantes do ficheiro em anexo, para fazerem parte deste estudo.
Mais se informa que, no sentido da aplicação do Estudo Diagnóstico para Aferição do Desenvolvimento das Aprendizagens dos Alunos, vai ter lugar no dia 10 de novembro pelas 10h30 uma reunião conjunta entre o IAVE, l.P., a Direção Regional de Educação e os estabelecimentos de educação e ensino da Região Autónoma da Madeira e da Região Autónoma dos Açores que foram selecionados para participarem neste estudo.

Segue em anexo a informação relativa ao link de acesso (plataforma zoom) relativa à reunião do dia 10/11/2020.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.