Pesquisar

Ofício Circular N.º 137 de 27 de novembro de 2020

Avaliação do 1.º Ciclo na plataforma "Place" 27-11-2020 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 137 de 27 de novembro de 2020

A Direção Regional de Educação iniciou no ano letivo 2016/2017 o registo da avaliação das aprendizagens dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, formalizadas no final de cada período letivo, numa plataforma própria - Avaliar +.

As fichas de registo das referidas avaliações dependiam da importação de informação, ao nível da base de dados, da plataforma PLACE Miúdos que foi descontinuada em outubro do presente ano, sendo , agora, necessário integrar outra aplicação.

Visto não ser possível migrar a informação existente registada na plataforma Avaliar +, concede-se, à direção de cada estabelecimento de ensino, a possibilidade de aceder à referida plataforma e extrair os dados que considerar pertinentes para o processo individual do aluno, cumprindo escrupulosamente o estipulado no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. Esse acesso estará disponível ao diretor de estabelecimento entre os dias 27 de novembro e 7 de dezembro de 2020. Finda esta data, a plataforma Avaliar + é extinta.

O registo de avaliação das aprendizagens dos alunos do 1.º período/1.º semestre do presente ano letivo será integrado na Plataforma da Comunidade Educativa (PLACE), utilizada, igualmente, pelas escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. A organização do registo de avaliação será muito semelhante ao que já vinha sendo realizado e estará disponível a partir do dia 10 de dezembro de 2020. Nesse mesmo

dia será enviado às escolas um guia explicativo para a utilização da referida plataforma, no que concerne aos registos de avaliação das aprendizagens dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.