Pesquisar

Semana Regional das Artes 2021

De 22 de junho a 4 de julho 13-06-2021 Direção Regional de Educação
Semana Regional das Artes 2021

Este ano, comemora-se 40 anos de educação artística Região Autónoma da Madeira. Um percurso alicerçado no currículo escolar - desde a educação pré-escolar ao ensino secundário - e que vem trilhando novos caminhos, expressos através de inúmeros projetos, iniciativas e eventos, tanto em contexto escolar, quanto na comunidade. As dinâmicas daí advindas têm desempenhado um papel fundamental para a promoção e vivência cultural, numa perspetiva de educação para e através das artes, não só dos alunos, mas também do público em geral.

 

Neste âmbito, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, apresenta a 10.ª edição da Semana Regional das Artes’2021, que, por força das circunstâncias, se apresenta em dois formatos: online e presencial. Entre os dias 22 de junho e 4 de julho teremos a partilha nas redes sociais de diversos vídeos dinamizados por crianças e jovens nas diversas modalidades artísticas, e o Festival de Audiovisual e Cinema Escolar (FACE).

 

Presencialmente, destaca-se o espetáculo comemorativo dos 40 anos de práticas artísticas na RAM, nos dias 2 e 3 de julho, no Centro de Congresso da Madeira e o Festival Regional Vozes da nossa escola – nos jardins da Quinta Magnólia.

Temos, ainda, pela primeira vez uma exposição de fantoches, com a participação exclusiva de crianças da educação pré-escolar, na Assembleia Legislativa da Madeira. No âmbito da Expressão Plástica/Artes Visuais a Exposição Regional de Expressão Plástica com o tema The heart of art estará presente na Avenida Arriaga, entre outras exposições em vários espaços da baixa funchalense, com trabalhos de crianças e jovens das escolas da Região Autónoma da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.