Pesquisar

Ciências da Computação - Propostas Educativas

Conjunto de propostas educativas para o ano letivo 2021-2022, no âmbito das Ciências da Computação. 20-07-2021 Direção Regional de Educação
Ciências da Computação - Propostas Educativas

Aprender a programar é cada vez mais considerado um domínio importante e fundamental na educação dos nossos alunos. Ao criarmos condições excecionais, poderemos ajudar a democratizar a aprendizagem e a desenvolver as competências necessárias para fazer parte, e ter sucesso, de um mundo impulsionado pela tecnologia.

Nesta perspetiva, e com o objetivo de continuar a potencializar a contextualização, a integração e desenvolvimento das Ciências da Computação no contexto educativo, disponibilizaremos um conjunto de propostas educativas para o ano letivo 2021/2022. Estas estão focadas em sessões práticas, para serem enquadradas em contexto de sala de aula com os alunos, mas também com o desenvolvimento de formações para os professores.

Todos os professores das escolas do 1.o e 2.o ciclo poderão solicitar e fazer parte destas atividades, contudo será dada prioridade aos professores que estão a desenvolver a atividade das Ciências da Computação, ou projeto no caso do 2.o ciclo. Estas atividades serão calendarizadas no início do próximo ano letivo.

Caso pretenda desenvolver esta atividade na sua escola, poderá manifestar à Direção Regional de Educação (DRE) essa intenção e pode optar por todos os anos de escolaridade ou apenas por determinado(s) ano(s), com o tempo de uma hora por semana. Esta disciplina das Ciências da Computação tem o enquadramento educativo incluído num documento de apoio, bem como com um conjunto de propostas práticas para que seja possível potenciar o respetivo desenvolvimento. Nessas mesmas propostas, é também possível encontrar um guia orientador para a atividade dos alunos e do professor.

Mais informações: https://bit.ly/3kCDez2


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.